Coisas da Nil - Pintura em tecido: Belezinha nas nuvens!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Belezinha nas nuvens!!

Ola a todos!
Espero que o final de semana de vocês tenha sido de paz e descanso.
Eu tive alguns problemas com o Blogger e não consigo entrar em alguns blogs, não estava conseguindo entrar nem no meu, mas agora eu troquei minhas senhas do gmail e parece que tudo se ajeitou.
Por isso peço desculpas se não fui visitar as amigas e novas seguidoras.
Hoje trago um tema muito trabalhado na pintura infantil: os anjos! Quase todo mundo adora estes seres alados e mágicos e gosta de colocar no enxoval dos seus bebes a proteção dos anjos celestiais.
Então peguem os pinceis e tintas e vamos pintar uma anjinha muito fofa!!!
"fralda manta com pintura de anjinha"

Pintura em tecido - Fralda Manta com pintura de anjinha.

Pinte o fundo ao redor da anjinha com clareador mais as cores cinza lunar, lilás bebe e rosa bebe bem esfumaçados. Faça as  nuvens com azul celeste, cinza e branco na parte superior da nuvem para iluminar.
Pinte o rosto, as mão e os pés da anjinha com clareador mais amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco.
Para o cabelo da anjinha aplique o clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o siena natural e marrom. Puxe os fios de cabelo com o pincel filete e as cores marrom e terra queimada diluídas com tiquinho de agua.
Para os olhos da anjinha use asa cores branco, verde musgo e preto. Use o sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas. Faça o nariz da anjinha com o siena natural. Para o contorno da boca use siena e vermelho vico para o fundo da boca.
Pinte as asas da anjinha com branco, espere secar um pouquinho marque todas as penas, uma a uma com a cor cinza; depois venha dando luz nas penas com o branco puro, uma de cada vez.
Pinte a roupinha da menina com branco, espere secar um pouco e sombrei com cinza lunar. Acentue as áreas de sombra com tiquinho de preto, mas com cuidado para não estragar o trabalho. Ilumine a roupinha com o branco, dando forma e volume as pregas, dobras e babados da roupa.
Pinte as folhas da coroa de flores com amarelo limão e verde oliva, para as rosinhas aplique a cor rosa chá,sombrei com o purpura e faça o corte das pétalas com o branco, faça botões com o rosa bebe.
Finalize esta pintura fazendo a nuvem aonde a anjinha esta com clareador mais as cores branco,cinza lunar e acripuff branco para dar volume.

Esta é a manta pronta, eu fiz o nome da  menina com preto metálico e bolinhas brancas para combinar com o acabamento de bordado inglês xadrez de preto e branco. É bem raro ver enxoval de recém nascidos usando detalhes na cor preta, eu estranhei um pouco mas até que o resultado final foi bem legal. Clica na imagem que dá para ver bem melhor!!!
"fralda pintada com anjinha, menina"

O risco para pintar esta anjinha.

"risco de anjinha para pintar fralda"

Espero que tenham gostado desta sugestão de anjinho para pintar em fraldas de menina.
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.

21 comentários:

  1. Oi Nil, quanta coisa linda! Parabéns pela belíssima pintura!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu trabalho você.
    Estou começando apintar e quero fazer fraldas lindas como estas.
    Estou levando muitos riscos e dicas do seu site
    muito obrigado.

    Camilla Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      muito obrigado pela visita e pelo comentario gentil.
      Pegue o que quiser aqui no blog, fique a vontade.
      Se tiver alguma duvida e eu puder ajudar, é só falar.
      Um grande abraço e muito obrigado.

      Excluir
  3. Olá!!!
    Sou nova na utilização de Blogs e encontrei o seu blog por acaso, mas tenho gostado imenso do que costuma postar.

    E para não variar adorei esta anjinha! :)
    Parabéns!

    Telma

    ResponderExcluir
  4. Amiga....que lindeza de anjinha...adoro este tipo de pintura...ai me encantei...Bjão querida..e tenha um ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  5. Bom amiga, que anjinha mais fofa...

    Bjs tenha um lindo dia!!

    Rô!!

    ResponderExcluir
  6. amo visitar seu cantinho querida amiga, ficou lindo esse anjinho, muito delicado, parabéns pelo seu lindo trabalho!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi minha amada!

    Quantas saudades eu estava de vir aqui :)
    Espero que você tenha resolvido seus problemas "blogstícos" rsrs.

    Essa anjinha é muito linda e fofa. O bebê lá no Sul já nasceu e está usando muitas coisas que copiei daqui :D

    Miaubeijos com muito carinho e amor =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Hi my sweet friend, Nil!!!!!!
    What a beautiful angel is this!!!!!!!!!
    Kisses!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito fofa, amei!!

    Passaei pra te convidar para participar do sorteio do niver do meu Blog:
    www.tecart-esther.blogspot.com
    Será realizado no dia 29/10/2012.
    Ainda dá tempo para participar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. oi minha querida esse anjinho parece você , linda . beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Nil.... Ai que coisinha mais fofa, eu quero que esse anjinho tome conta de mim... que gracinha que meiguice, fofo demais.Arrasou como sempre amigaaaa...Bjimmmm

    ResponderExcluir
  12. Oi ia perguntar onde estava!!!!
    Pensei: será que virou candidata,ganhou e sumiu? kkkkkk.Saudades amiga
    Sua anginha ficou muito fofa mesmo.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  13. \o/...cheguei no céu e estou vendo os anjos... linda!!!
    Amiga venho te deixar um convite...

    http://maravilhasdaisa.blogspot.pt/2012/10/sorteio-2-aniversario-do-blog-participa.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga Nil, arrasou com esse anjinho.Aceito suas desculpas....eu tbém tenho problemas com meu blog, acho que sou eu mesma que sou leiga em pc...heheheeee, mas aos poucos vou me aperfeiçoando.
    Um enorme abraço e uma semana abençoada.Ilda.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nil,passei pra te deixar um abraço. A anjinha ficou linda!!!!!!!!!!!!!!!Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida amiga
    Mais uma linda pintura, adorei esse anjinho muito querido e fofinho!
    Parabéns por mais um lindo trabalho!
    Amiga obrigada pelos comentários na minha página do facebook, fico sempre feliz com a sua presença e as suas palvaras tão simpáticas e carinhosas!!
    Bjs e resto de uma boa semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  17. Ola ;)
    Esse anjinho ficou lindo ;) Adorei!

    Obrigado pela visita no meu blog. É verdade fiz praticamente tudo para o meu casamento, e tenho pena de não ter pensado em certos pormenores com mais tempo, tem outro sabor as coisas feitas por nós! Aqui em Portugal é ao contrário, cada vez mais as noivinhas preferem ser elas a fazer as coisas para o seu casamento, fica sempre mais barato, dá mais trabalho, mas realmente compensa.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  18. Amiga, Tem Sorteio no Blog da amiga Isa, termina no dia 11 de Novembro, participe e diga quem a enviou.
    o link é :
    http://maravilhasdaisa.blogspot.pt/2012/10/sorteio-2-aniversario-do-blog-participa.html
    Tem que se tornar sua seguidora!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Oi Nil quantas coisas lindas mas adorei esse anjinho que perfeição,beijos.

    ResponderExcluir
  20. OI Nil sou Ette virgens sou novata estou adorando viajar nessa fantasia amei esse anjinho vou ser vó e vc está me ajudando muito num enxoval do meu netinho.Bjocas

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.