Coisas da Nil - Pintura em tecido: Joaninha.

domingo, 17 de junho de 2012

Joaninha.


Olá queridas e queridos, como estão? Prontos para o ataque das Joaninhas???..srsrsr!!
Pois é o tema da moda em pintura em tecido é mesmo as joaninhas, começaram devagar tomando conta dos panos de copa, e foram avançando com carinhas e bocas e agora elas invadiram os enxovais de meninas e pelo jeito, vão ficar por muito tempo.

Pintura em tecido - Fralda pintada com joaninha .

"fralda pintada menina joaninha"
Esse risco é da Riza, aqui  no perfil dela no Face ela disponibiliza um monte de riscos fofinhos de joaninhas.
Agora vamos pintar esta fralda, peguem os apetrechos de pintura, anotem as cores e mãos a obra.
Faça o fundo com clareador e a cor azul inverno bem esfumado ao redor da joaninha.
Para pintar o rosto da joaninha eu usei clareador + salmão bebe, sombreei com amarelo pele e tiquinho de caramelo, branco para dar volume as maças do rosto e região das pálpebras. Para os olhos usei as cores: preto, branco e azul caribe; sépia para contornar os olhos e fazer cílios e sobrancelhas. Nariz com caramelo e branco. Rosa chá bem esfumaçado nas bochechas e sépia para o contorno da boca. Para a cabeça, antenas, braços e pernas da joaninha use a cor preta, depois faça uma misturinha de azul marinho e tiquinho de branco e aplique para dar luz.
Para o vestidinho , laços da cabeça e sapatinho aplique o clareador + a cor rosa bebe e sombreei com purpura, com cuidado e sem exageros, ilumine com branco. Para o cinto e os laços do sapato use rosa chá sombreado com purpura e tiquinho de vinho, ilumine com rosa bebe. Rosa bebe para as meias e detalhes com agripuff  branco.
Para as asas use clareador + tinta amarelo marfim sombreado com amarelo bebe e iluminado com branco, rosa escuro para as bolinhas, use o sépia para simular um pesponto ao redor das asas. As asas dessa joaninha foram feitas desta cor para combinar com o barrado da fralda.
O alegre passarinho foi feito com amarelo canário, sombreado com amarelo ouro e siena. Para o bico e pezinhos usei o laranja sombreado com marrom e iluminado com amarelo ouro. Para compor o visual fiz a gravata borboleta com a cor azul celeste e branco. Com a tinta sépia faça os olhos do pássaro e as notas da melodia que ele está assobiando.
Finalize com o chão, usando clareador + verde oliva e sépia. As flores foram feitas com tinta azul caribe e branco, e amarelo ouro para o miolinho. Verde oliva para as folhinhas.
Quer mais idéias para pintar joaninhas? Nestes posts:
Joaninha Pink
Joaninha e abóboras.

Este é o risco original desta joaninha.


risco-fralda-pintada-joaninha
Um grande abraço a todos e uma excelente semana.

49 comentários:

  1. Χαίρομαι πάρα πολύ που βρήκα ένα τόσο όμορφο και ενδιαφέρον μπλογκ !!!Θαύμασα όλες τις δημιουργίες σου !!
    Αν θέλεις πέρνα και από το δικό μου μπλογκ !!
    Φιλιά από Ελλάδα

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindíssima, além de super fofa!

    ResponderExcluir
  3. Tá bom!Eu "permito" q vc fique sumida uns dias,se é por uma boa causa rsrsrsrsr.Mas se demorar muito vou aí te buscar pela orelha.Enquanto isso vou ficando aqui na companhia agradável dessa joaninha q é muito educadinha e muito fofinha,acredita q ela até me serviu um cafézinho?Verdaaaaaaaaaaaade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Bom trabalho miguinha e boa semaninha p/ vc bjimmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    As joaninhas são realmente muito fofas!E esta está uma gracinha.
    Obrigada por compartilhar o risco.
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga!
    Que linda essa joaninha, ela ficou fofíssima! Os olhinhos dela ficaram muito meigos!!!!
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  6. Muito LINDA!!!!
    Tá com carinha de quem fez ARTE.
    Então tá.
    Vc faz o avental e eu limpo a sua cozinha
    Combinado?

    Beijos sabor bombom
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Olá Nil, estava com saudade, pasando para babar com suas criações, essa joaninha está muito fofa, delicada, parece que vai sair do tecido, sou apaixonada por suas pinturas. Que Jesus bendiga sempre tuas mãos de fada amiga. Te desejo uma semana iluminada repleta de paz, saúde e muitas realizações. Um grande e carinhoso abraço, Maria Sônia

    ResponderExcluir
  8. Que joaninha mais doce Nil...sabe, daquelas que adora pousar pra beliscar um cupcake de chocolate com morango, hehehe...adorei, e vc já sabe né, vou copiar...
    bjos amiga, bom restinho de domingo.

    ResponderExcluir
  9. Hola guapa: !!!Que tierno!!!! Me encanta la carita que le has pintado.Te deseo una feliz semana.Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Nil, tudo bem? Amei a Joaninha, ficou dez!!! Vim te desejar uma abençoada semana, na paz do Senhor Deus, bjocas!

    ResponderExcluir
  11. ...e não é verdade que os riscos da Riza são maravilhosos...eu fiquei encantada...
    valeu Nil pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Olá Nil
    Ficou maravilhosa
    Que trabalho mais fofo
    Adoreeeeeeeeeeeeeei
    Bjs fique com Deus
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  13. Nil Querida, você me deixa doidinha com suas artes para bebês! Adoroooooooo!! Beijão Flor!! Ótima semaninha!!

    ResponderExcluir
  14. oi lindaaaa!sentir saudades e vim até seu blog para te dar um abraço bem carinhoso minha amiga,que pintura linda está joaninha está um show de fofuraaaaa nil que lindinha está joaninha ameiiiiiii,cada vez que venho em seu blog fico muito feliz de ver tantas coisas lindas como você,minha amiga que DEUS te ilumine e muito sucessos,beijos com muito carinho,fica com DEUS amiga,tenha uma semana abençoada por DEUS,Ameiiiiii,passa no meu blog amiga para me deixar um recadinho carinhosos,beijocas.

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida amiga
    Eu estou maravilhada com essa Joaninha, que coisa mais fofinha, mais linda, apetece ter ela para mim rsrsrs!! Amiga você sempre encanta com as suas pinturas e esta é mais uma pintura encantadora que não deixa ninguém indiferente, pois você sempre arrasa!! Adoro todos os seus trabalhos!! Parabéns!!
    Beijinhos e uma boa semaninha
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou a Vivi, que mora em Israel... eu vendo produtinhos daqui para o Brasil e o mundo. Meu blog está comemorando 1 ano e sorteando 2 kits Moroccanoil.
    Passe lá para conhecê-lo e quem sabe decida participar da brincadeira.
    www.israelcompras.com
    Obrigada e boa sorte!
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  17. oi pintei uma joaninha nem deu tempo de postar, assim que pintei foi vendida, obrigado por acreditar no meu trabalho e suas palavras de encorajamento tem me feito evoluir na pintura, abraços Dalton

    ResponderExcluir
  18. OLÁ AMIGA.
    BOM DIA, HOJE ESTOU PASSANDO PARA AGRADECER POR SUA VISITA CONSTANTE EM MEU CANTINHO.
    MUITO OBRIGADA, ESTAREI SEMPRE FELIZ ESPERANDO SUA VOLTA.
    BEIJINHOS E BOA SEMANA.
    MARLI

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkk Oi Nil kkkkkkkkkkk Seu caso é mais sério q vc pensa kkkkkkkk Chamou crochê de tricô, nem o nome te entra na cachola??/kkkkkkkkkkk Olha lá kkkkkkkkk.Mas um dia entra fique tranquila,como vc disse a medicina está bem adiantada.menos p/ tirarem agulhas das injeções kkkkkkkkkkk.vc viu?Coloquei os crochês lá pelo endereço como vc disse,realmente não aparece no álbum,mas vai sem a foto na lista de blogs.Fazer o q nada é perfeito né?Será q se a gente postar primeiro a foto no álbum dps redimensionar e só aí postar no blog via picasa,será q ela aparece 2 vezes no álbum?Dps vou te mandar um e-mail,ai Nil só mais um não precisa ficar brava q tô te enchendo de emails kkkkkkkkk.Vou te falar sobre inscrições p/ atualizações por e-mail.Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  20. Que linda a Joaninha! Eu axo mto lindo pinturas, nunca tentei! beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Nil, está linda sua pintura, é menina essas joaninhas e abelhinhas vieram com tudo! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. Olá minha amigona, como vai?
    Ki saudades de vocês....vim rapidinho só para dizer o que você já sabe, que seu trabalho é maravilhoso...você manda muito bem, com os pincéis....
    Boa semaninha para ti...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  23. Linda essa joaninha toda dengosa amei, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Nil, meio atrasada, mas hoje é que pude visitar você. A joaninha está um amor...

    Beijinhos, que a sua semana seja abençoada!

    Nil

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!
    Como sempre arrasndo nas artes, parabéns e amo suas pinturas.Tenha uma bela semana
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  26. Olá Nil,
    Muito obrigada pelo carinho... ADORO você!!!
    Sua joaninha ficou um encanto, uma belezaaaaaaaaaaaa...
    Muito CHARMOSA!!!
    ADOREI!!!
    Beijinhos e BOA semana.
    Paula

    ResponderExcluir
  27. Olá querida, passei para fazer uma visitinha,
    ver as novidades e
    desejar uma linda semana,
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga!
    Adorei sua pintura. Ficou mimosa mesmo...Parabéns amiga! Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá Nil.
    Adorei sua joaninha, acho que vou pintar uma também, pois está muito na moda.
    Beijos e votos de bom trrabalho

    ResponderExcluir
  30. Un hermoso trabajo, además como poder realizar la pintura de una forma correcta,muy interesante tu espacio,un abrazo.J.R.

    ResponderExcluir
  31. Oiii Nil!!!

    Td bem sim amada
    Meu tempo também anda curto, fique tranquila, sei como são as coisas, fico feliz que tenha suas encomendas viu.
    Eu e o senhor Lili rimos muito ao ler seu recado kkk, adorei, o senhor Lili se chama Renato e esta melhor, ainda faço o curativo mas esta quase curado, obrigada miguxa rsrs.
    Mas e vc fora os trabalhos td bem? e a mami?
    Beijão

    ResponderExcluir
  32. Oi belezura!!!!!!
    Pode ser pra voçe e pra abelinha...
    Muita fofa ....amiga
    Um bom descanso no feriado....
    Receba minhas:bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi miguinha.Ué de que feriado a Vanda tá falando?Tô por fora do assunto será q é São João ou São Pedro?Socorro não sei rsrsrsrsrsrsrrsrsr....Nil, se vc ainda tiver cadastrada para receber minhas postagens por e-mail,dá uma olhadinha lá e veja se essa nova postagem foi resumida,com uma frase no final dizendo mais ou menos assim,continue lendo no meu blog,acho q é isso mesmo rsrsrsrsrs.É q a anta aqui se cadastrou para ver como fica e esqueceu de ir lá confirmar o cadastro afffff.Agora só verei o resultado da mudança qdo postar alguma outra coisa afff e pior é q estou com pedreiro em casa de novo e por conta da poeira q tá aqui estou parada affffff o q vou postar?Ó dúvida cruélica rsrsrsrsrsrsrsr....Bjimmmmm e me conta as novidades

    ResponderExcluir
  34. Oi Nil, que coisa mais linda essa abelinha até já copiei pra eu pintar também, fiquei com inveja kkkkkkk, espero que voce não se importe, amiga te achei no blog da Deolinda e não poderia deixar de te seguir seus trabalhos são lindos, quando quizer passa lá no meu cantinho, também faço coisas lindas, parabéns por seu talento. Beijosss

    ResponderExcluir
  35. Fiquei muito feliz, que vc me aprovou como tatuadora.
    Já pensou se fossemos vizinhas?????
    Eu, vc e a Inês?
    Ai, ai.......!!!!!

    beijos sabor Bolo de Laranja
    Andrea

    ResponderExcluir
  36. Nil,
    eu não estou conseguindo entrar no blog da Marisa.
    O comentario dela está acima do meu.
    Tenho medo dela pensar que eu sou mal educada.
    Avisa ela pra mim?

    Obrigada
    Obrigada mesmo

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  37. Nil,faz um favor para mim???VÁ PLANTAR BATATAAAAAAA, e dps me dá um pouco pq batata tá muito caro kkkkkkkk Sua chata,olha bem a sua pintura e olha a minha, a sua dá de 10 na minha,tá muito mais bonita, mais rica em detalhe.Olha seu barco vindo na onda, tá perfeito,pois eu é que tenho q ter vergonha pq não me lembrava onde peguei o risco rsrsrsr a sua tá muito mais bonita.O problema é q eu pintei dps q reformaram o farol e não tinha mais os tijolos aparecendo e a prai foi aplainada kkkkkkkkkkkkkkk......Para de desfazer das suas maravilhosas pinturas rummmmm kkkkkkkkk Bjimmmmmmm

    ResponderExcluir
  38. Oi Nil!
    Já estava com saudade do seu cantinho,hoje vim matar essa saudade,rsrsr.com uma visita muito carinhosa.
    Amei a joaninha,tá muito meiga.
    Fica com Deus!
    Bjim

    ResponderExcluir
  39. Se vc votar em mim,prometo deixar vc nadar na minha praia e andar de graça no meu barquinho tá?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Suas amigas vão pensar q sou louca,e vão descobrir q sou mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Bjimmm te mandei 3 e-mails falando do feedburner,não me xinga kkkkk...Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  40. oiÊ amiga!!
    como vc está? essa Joaninha aí tá tão linda!!!
    já peguei o risco pra tentar!!
    eu amei como pitou os olhinhos deu um difernecial na pintura, nem todo mundo pinta assim muito lindo ficou parecendo biscuit.
    um abraço

    ResponderExcluir
  41. Qualquer dia vc me mata de rir.
    Tô parecendo doida aqui no meio da sala, minha barriga até doi.

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  42. Eu te mando um email pra te falar o motivo da "RISAIADA" (Minha avó que falava assim)

    O seu beijo foi no capricho né?
    Legumes com Bife?

    Bjs
    Creme de Queijo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Andrea

    ResponderExcluir
  43. Oi Nil,essa sua joaninha ficou uma gracinha...

    bjokas
    Silvana

    ResponderExcluir
  44. Bom dia,

    Venho por meio deste comentário agradecer-lhe pela sua visita e pelo seu comentário..
    Amei essa joaninha.. Vou levar o risco comigo, posso???

    ResponderExcluir
  45. Oi Nil querida obrigada pela sua visitinha ao meu blog ! estou aqui encantada com sua pinturas !! queria eu ter esse dom de pintar mas infelizmente não sei pintar nada kkk ja tentei mas ficou muito feio nem tive coragem de mostrar rsrs...quem sabe um dia ainda aprenda .

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.