Coisas da Nil - Pintura em tecido: Uma barra no pano de copa.

domingo, 18 de março de 2012

Uma barra no pano de copa.

Pintura em tecido - Barra de pano de copa com copos de leite e pêssegos.

pintura em tecido barra de pano de copa com pessegos e copos de leite
Pintar um barrado em um pano de copa branco, dá alegria e vivacidade a peça.
Escolhi este tema simples da pintura em tecido, flores e frutas, para alegrar este paninho.
Vamos pintar!!!

Pintura em tecido - Barra de pano de copa com pessego e copos de leite.

Sempre começo minhas pinturas pelo fundo, é ele que ajuda a dar destaque no desenho, para este fundo usei clareador + azul caribe bem esfumaçado. Para as folhas apliquei a cor marfim no meio, depois venho cobrir com verde pistache e escurecer com verde oliva, use a cor branca para iluminar,e o sépia para as nervuras das folhas e galhos.
Copos de leite são flores faceis de pintar e combinam com quase tudo em pintura em tecido, para estas eu cobrir toda a flor com branco, espere secar um pouquinho e sombrei com ocre ouro, marque as áreas de profundidade com o siena natural, marque a área do pistilo com siena e tiquinho de cinza lunar, faça o pistilo com amarelo ouro e laranja na base do pistilo, use o branco na ponta para dar luz. Depois de seca dê um retoque no branco do copo de leite.
Faça o pêssego aplicando o clareador com amarelo canário no meio da fruta, sombrei com pêssego e purpura para dar profundidade na fruta, e use o branco para a luz.
Os miosótis são ao seu gosto, coloque aonde você quiser, para estes useia cor magenta e branco para s pétalas, amarelo ouro para os miolinhos e verde pistache para as folhinhas. Finalize pintando o chão com clareador , verde grama e verde pinheiro.
  
pano de copa com pintura de pessegos e flores

Espero que tenham gostado das dicas e boa pintura!!
Mais idéias com pintura de copos de leite nestes post:

Este é risco que eu usei para pintar este barrado.

"risco para pintura frutas e flores, copos de leite, pessegos"


52 comentários:

  1. Olá minha querida amiga
    Obrigada pela visitinha e pelo carinhoso comentário, fico sempre feliz com a sua visita!!
    Ainda bem que já tem net,eu quando isso acontece fico sempre pior que estragada rsrsrs!!!
    Amiga o seu trabalho ficou muito lindo como sempre, essa barra ficou muito bem ficou muito bem com a pintura!!
    Adorei o seu trabalhinho!! Parabéns!!
    Bjs e um ótimo Domingo!!
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  2. ΓΕΙΑ ΣΟΥ ΝΙΛ!!!!ΧΑΙΡΟΜΑΙ ΠΟΥ ΕΙΣΑΙ ΠΑΛΙ ΚΟΝΤΑ ΜΑΣ!!!!ΤΟ ΕΡΓΟ ΣΟΥ ΕΙΝΑΙ ΚΑΤΑΠΛΗΚΤΙΚΟ!!!!ΤΕΛΕΙΟ!!!!
    ΣΟΥ ΕΥΧΟΜΑΙ ΜΙΑ ΧΑΡΟΥΜΕΝΗ ΚΑΙ ΟΜΟΡΦΗ ΕΒΔΟΜΑΔΑ!!!!
    ΦΙΛΙΑ!!!!ΜΑΡΙΑ!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Bom dia!
    Tu tem talento mesmo!
    Que barra, hein?
    Miosótis...nunca ouvi falar, rsrs
    Bom domingo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindo amiga, como sempre....
    Tenha um lindo domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Nil, minha querida amiga tudo bem? Gostei demais do barrado, ficou lindo, lindo. parabéns amiga. ótimo domingo pra vc. bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá Nil,
    Lindíssimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sua barrinha ...
    AMEI!!!
    Tenha um BOM domingo.
    Beijinhos e fique com Deus.
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Amiga Nil, você sabe que suas seguidoras amam sua pintura e esta está maravilhosa.
    Obrigada pelos votos de feliz aniversário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi amiga ,sua net voltou das férias kkkkkk.ficou lindo seu barrado ,pintura maravilhosa

    ResponderExcluir
  9. HOLA NIL:
    GRACIAS POR TUS BELLAS PALABRAS Y DE PASO FELICITATE POR TUS OBRAS DE ARTE SON MUY BELLAS!!!.....
    YO CREO QUE NO PODRIA HACER ALGO TAN BELLO, PERO ALGUN DIA LO INTENTARE...
    QUE EMPICES UNA LINDA SEMANA,
    ELIZABETH.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nil, tudo bem? Amei a pintura viu, está um arraso! Estou passando pra deixar um abraço e desejar uma semana abençoada!Bjocas!

    ResponderExcluir
  11. Oi...ki pano de copa lindo,da até do de usar, eu colocaria de enfeite vc pinta mto bem mesmo.bjos fique com Deus

    ResponderExcluir
  12. OLA NIL!
    I LOVE YOUR NEW PAINTING ON CLOTH BAR. THESE PEACHES ARE BEAUTIFUL!!!!!
    KISSES!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Nil
    ficou lindissimo
    Seus trabalhos são maravilhosos
    Amiga minha sogra agradece os comentários e eu também
    Desejamos um otimo começo de semana
    Bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, amiga!
    estou bem, e vc como está?
    Sabe, adoro os finais de semana, mas é quando eu mais me canso, porque aproveito pra fazer tudo que tem em casa, desde lavar roupa, cortar grama, podar flores... mas me sinto feliz, porque necessito sempre estar futricando em alguma coisa... hehehe
    Pena que amanhã já é segunda...rss
    Sua pintura, mais uma vez, ficou maravilhosa!
    Bjão querida, e que tenhamos uma semaninha abençoada!!!
    Josi

    ResponderExcluir
  15. Ola Nil,
    Não me canso de elogiar as tuas pinturas, são lindas.
    Ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. oi tudo bem? vim trazer um bom dia com muita alegria para você. mais um trabalho muito lindo parabéns. bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  17. OI Nil,
    Suas pinturas são lindas d+! Já coloriu a minha manhã de segunda-feira.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  18. Ola Nil,muito obrigado pela sua visita,fico muito feliz quando vc me dá um olá,e eu sempre devendo a vc ,mas agradecendo a Deus por pessoas especiais e de um amor pelo próximo enorme como o seu,peço que o Pai sempre continue a iluminá-la e a dar saúde,paz e amor.Pois mesmo com seus afazeres sempre tem um tempinho para uma palavra de doçura para com os outros.Fique na Paz do Senhor sempre vc e sua família.Bjs mil,sabes que minha correria é grande ,mas Deus sempre dando sua enorme força e amor á todos nós.fique com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Olá colega! Olha eu por aqui, de novo!Feliz demais com sua presença linda, no Sonhos...Sabe Nil, fiquei boa da danada da virose...pensa o sufoco! Obrigada por voce lembrar de mim e agradeço a Deus por receber seu carinho amigo.
    Deus te abençoe, abençoe suas mãos, que pintam coisas tão lindas!
    Bjs, Josi

    ResponderExcluir
  20. Oi Nil que belezura de pintura!! Vim deixar meu abraço e uma linda semana. bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Nil, que pintura mais linda! Adorei!!!!!!!!
    Tenha um ótimo final de semana amiga, fica com Deus, que ele continue te abençoando hoje e sempre, bjus...

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Amada
    Menina vc faz tantas coisas lindas
    Vc é uma grande artesã..........
    Obrigado pelo carinho e atenção
    Eu não tenho este dom das palavras bonitas
    Mas é de coração que digo a vc que amo ter seu carinho e amizade
    Linda semana
    Grande Bjo

    ResponderExcluir
  23. Oi Nil.A colche de princesas é da minha filha, ela só tem 26 aninhos por isso a colcha rsrsrsrsrsrsr.Mas olha q eu queria uma tb kkkkkkkkkk Menina ameiiii esse seu barrado, ficou uma belezura...Dps passa no meu blog p/ ver o trabalhinho q minha mãezinha fez.Bjimmmmmmm

    ResponderExcluir
  24. Olá querida amiga!
    Esse pano ficou show, ficou tudo lindo!
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  25. Lindoo miga!!!
    Parabéns sempre... e obrigado pelo comentário rsrsrs
    tenha uma ótima terça feira
    bjão

    ResponderExcluir
  26. É ruimmm deles voarem p/ o seu fogão, tá bão rsrsrsrsrsrsrsrs, eu já cortei as asinhas deles pensando nisso kkkkkkkkkkkk....Vc viu q gracinha, ela já fez cada coisa linda, mas não tiramos fotos. Esse q sua mãe faz ela faz tb e já fez muitos, mas prefere o ponto oitinho desde q viu em uma revista.E como ela só faz por hob,robi,robin hood???Meu DEUS como é q se escreve essa jossa kkkkkkkkkkkkkkkk Ah vc entendeu kkkkkkkk....Aí ela só faz o oitinho, diz q gosta mais.A minha mãe costura etb já fez uns cachecois lindos p/ nós(filhas,netas,nora rsrsrsr)fez um p/ o meu netinho tb rsrsrsr ficou fofinho.Dps vou postar as fotos do meu,aliáz são dois um de crochê tunisiano tb.Mas o q ela faz de melhor e eu admiro é cozinhar e olha q ela não gosta muito não, mas é do tipo q mistura água e farinha e faz uma torta rsrsrsrsrsr.
    Pois é vi q vc tava sem net, eu vou ficar pq inda não paguei minha conta de fevereiro, pq estou na maior briga com a CTBC.Desde agosto, estão me cobrando um anti-virus indevidamente,ficaram de me enviar outra conta de fevereiro e março com os valores descontados.Estão me devendo qse 80 reais q cobraram a mais.Ontem me enviaram uma carta dizendo q eu tenho razão e q vão descontar a menos na conta 10 reais.Grrrrrrrrrr ainda vou brigar muito rsrsrsr...Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  27. Bom dia vim desejar tudo de bom pra
    você,agradeço pelo carinho de sempre
    Abraços com Rita!!

    ResponderExcluir
  28. Olá querida Nil antes de tudo feliz dia do blogueiro, na Ilha tem selinho pela data. E vim validar teu voto no pena de ouro. Luz e Paz. Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Hola Nil Que tal? Gracias por las visitas que me haces.Que te voy a decir de este trabajo, Es muy bonito, me gusta mucho ver lo que pintas. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  30. Oi Nil, dá pra usar outra cor sem ser o pessego??!?
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá Nil
    O seu pano de copa ficou um encanto com esse
    lindíssimo barradinho,as suas pinturas são fabulosas,
    é um gosto visitar o seu cantinho, parabéns.
    Beijinhos e tudo de bom para si.

    ResponderExcluir
  32. Oi Nil obrigado pela visita, nem me fala to om muitas encomendas atrasadas, ainda bem que minhas clientes foram super atenciosas,agradeço a Deus pela vida de cada uma,a respeito do meu filho agora ele está bem melhor ,um gde abraço fique c Deus.

    ResponderExcluir
  33. Oi Nil obrigado pela visita, nem me fala to om muitas encomendas atrasadas, ainda bem que minhas clientes foram super atenciosas,agradeço a Deus pela vida de cada uma,a respeito do meu filho agora ele está bem melhor ,um gde abraço fique c Deus.

    ResponderExcluir
  34. Oi Nil.
    Ficou lindo esse pano de copa, como sempre adoro suas pinturas elas são um charme.
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  35. que linda ♥
    te quedo genial
    un beso enorme

    ResponderExcluir
  36. Olá Nil td bém?não sei por quanto tempo ficarei sem net.....mais sempre que possivél estarei postando alguns trabalhos..(Para não perder o costume.rsrs...)fiquei feliz em poder dar uma espiada em seus trabalhos.parabéns!!!!perdoa a falta de contato...se precisar de alguma coisa conta comigo!abraçosss!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Flor,
    fiquei sem computador uma semana, me senti como uma criança de castigo.
    O Tecnico acabou de sair daqui.
    Tô de volta

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  38. Oi Nil, lindíssimo seu pano, sua pintura é linda demais, eu sempre to babando!Bjs e tenha um ótimo dia querida!!!

    ResponderExcluir
  39. Hello Nil, how are you?
    It's so beautifull thigs you make!!! I liked the colours very much!
    Kisses...

    ResponderExcluir
  40. Oii Nil td bem amadinha??

    Menina sonhei contigo rsrsr, a gente se encontrou um dia no centro de SBC rsrs... quem sabe um dia não vira realidade né miga?
    Amei esse pano, vc esta de parabéns.
    Eu preciso de uns paninhos na minha cozinha acredita? Casa de ferreiro kkk, abafaaa.
    Estou menos preocupada sim, mas correndo atrás... de resto tudo bem. E vc flor? e a reforma terminou?
    Beijão

    ResponderExcluir
  41. Oi Nil, como vai?
    Eta mulher que pinta hein.....Quando a gente pensa que ela já pintou de tudo, olha ela ai, com novidades....
    Maravilhosa sua pintura amiga, ki perfeição....
    Bjs...

    ResponderExcluir
  42. Oi Nil! sei que é dificil responder todos os recados que vc tem muitos , mas gosto quando vc vem aqui, seu recadinho não foi sequestrado é que coloquei ele dentro de um potinho de ouro para guardar para sempre, adoro eles... até... bjo

    ResponderExcluir
  43. Oi Nil,

    Sua pintura é uma arte, os panos de prato estão maravilhosos. As cores estão super delicadas, lindas demais.Amei!

    Ótima semana pra ti!
    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  44. Olá Nil,
    Como sempre arrasando com as pinturas, amei, estão belíssimas.
    Estou quase terminando a parte do enxoval da Cláudia que coube a mim fazer, e, ela está amando, ainda bem né? rsrsrs.
    Obrigada pelo carinho de sua visita e comentário.
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. OI NIL MINHA QUERIDA MARAVILHOSO TEU TRABALHO VIU AMEI! DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS BEM TALENTOSA AMIGA !!!
    FELIZ EM ESTAR POR AQUI!!!

    ResponderExcluir
  46. Hola Nil: Gracias por ser tan atenta. Me encuentro estupendamente pero no he podido tejer porque he tenido otras obligaciones y me ha faltado tiempo. Ya sabes, siempre hay cosas que hacer. Besos y feliz día.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, amiga!
    São pessoas como você que nos incentiva e nos dá ânimo para seguir em frente, pois você deve saber como é difícil ser artesã, quando as pessoas não valorizam.
    Obrigado pelo seu carinho. Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  48. Sempre nos presenteando com coisas lindas feitas por estas mãozinhas arteiras, rsrsrs! Abraço saudoso e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Oi Nil,
    Obrigada por sua visita ao meu blog e pelo comentário carinhoso!
    Menina,acho tão lindo e admiro quem consegue pintar com perfeição frutas e flores.Por que eu acho que é a técnica mais difícil da pintura em tecido...
    Bom, lindos os seus trabalhos,parabéns!
    Abraços e tudo de maravilhoso.

    ResponderExcluir
  50. Oi Nil,já estava com saudades.Suas pínturas são lindas,estes pêssegos parecem até aveludados,perfeitos!Tenha uma boa semana,beijos.

    ResponderExcluir
  51. oi nil seu blog é simplesmente maravilhoso, obg por dividí-lo com a gente gostei de tudo.Deus continue te abençoando.
    bjinhos!
    Bárbara de Passagem Franca, Maranhão!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.