Coisas da Nil - Pintura em tecido: Palhacinha...

quinta-feira, 29 de março de 2012

Palhacinha...

Pintura em tecido - Fralda para menina com poalhacinha.

A  Jaccke do blog Baú Encantado, me lembrou em um lindo post que 27 de março é Dia do Circo!!
Pra comemorar ao meu modo..srsrsr ....vai uma palhacinha dos Preciosos Momentos que pintei há algum tempo.
Espero que gostem!

"pintura fralda menina palhaca,preciosos momentos"

As cores usadas nestas pintura em tecido.
Faça o fundo  com clareador mas a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor do desenho.
Menina - pinte  rosto e mãos  com o clareador  mais a cor salmão bebe, sombrear com amarelo pele e acentuar os contornos e sombras com o siena natural, branco para iluminar; pinte o cabelo com  clareador  mais a cor amarelo canário sombreado com siena natural e tiquinho de marrom nas áreas mais escuras; olhos com branco, verde musgo e preto, siena natural para contornar os olhos e fazer cílios e sobrancelhas, caramelo e branco para o nariz, s´pia para a boca e rosa chá bem esfumaçado para as bochechas.
Roupa - para a touca use clareador mais a cor rosa bebe sombreado com purpura,  para a blusa vermelho tomate iluminado com rosa bebe e branco,  branco para a estampa,  faça os babados com branco e sombrei com cinza lunar, depois de seco retoque o branco;  calça com clareador  mais a cor lilás bebe sombreado com violeta cobalto e iluminado com branco, babado com branco e cinza lunar; cubra o sapato com amarelo pele, depois sombreei com marrom e preto, marfim para iluminar.
Para pintar o pirulito passe o branco no meio e cobrir com azul celeste , para o laço usar verde abacate sombreado com verde pinheiro e iluminado com branco, branco e marrom para o cabo do pirulito.
Finalize esta pintura em tecido fazendo o chão  com o clareador  mais a cor verde musgo e verde pinheiro, matinho com verde musgo e verde pinheiro, para as flores faça um fundo com azul inverno e puxe as pétalas com o branco, amarelo ouro, caramelo e sépia para o miolo.
Corações com vermelho escarlate e branco para iluminar.
Tem mais meninas dos Preciosos Momentos nestes post:
Fralda para princesa...
Temas para meninas...
O risco que eu usei nesta pintura.

44 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Claudia, tudo bom?!!?
      Muito obrigado pelos comentarios carinhosos sempre.
      Você é uma fofa!!srrsrssr
      Bjs

      Excluir
  2. Meiguinha demais! Uma doçura!
    Bjinhus, e um ótimo dia para vc!
    Josi

    ResponderExcluir
  3. parabénssssssssssssssss, suas peças são lindas.amo pintura em tecido mas não tenho esse dom,então gosto de ver e a beleza das pinturas. conheci o seu blog através do da Rita e já gostei já estou te seguindo,ficarei aguardando sua visita no meu blog. bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Nil,
    Obrigada minha querida, sempre tão carinhosa para comigo... ADORO você!!!
    Essa palhacita ficou uma verdadeira belezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    ADOREI!!!
    Desculpe a ausência querida, mas isto com os meus filhotes de férias é complicado chegar junto do portátil... rsrsrsrs
    Beijinhos e tenha uma EXCELENTE 5.ª feira.
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga
    Obrigada pela visitinha sempre simpática e carinhosa no meu blog, adoro quando me visita!!
    Essa palhacinha ficou linda demais, muito fofinha!!
    Os seus trabalhos transmitem sempre muita doçura, principalmente os que são feitos para criança, doçura e muita beleza, adoro os seus trabalhos e o dom que tem para a pintura!!!
    Bjs e uma linda e feliz quarta-feira
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  6. Oi Nil!!Que fofa essa palhacinha,tem carinha de "Me Adota néh?!!!Estou com uma saudade das minhas pinturas ,mas não tenho tido tempo por causa dos crochês.Assim fica ruim pq quando começo a pegar o jeito com os pincéis tenho que parar....Ando fazendo tantas galinhas porta ovos nessas últimas semanas que já to pensando em montar uma granja kkk.Só para essa semana foram 5, é galinha de manhã de tarde que de noite nem quero saber de pinto kkk!
    Beijos amiga e não repara nas brincadeiras que eu sou meio louca mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindooooo!Como sempre. Fico muito feliz qd vc vem na minha casa. rs..rs. Pois é amiga sempre que posso posto algum trabalho, tendo em vista que estou com apenas meio período do dia para isso. O Rafael vai para a creche de manhã e a tarde ele fica comigo. Já viu né criança tem uma energia... Mas estou feliz memo assim pois esta faze passa rápido e eu o amo demais. Bjs amiga fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga!
    Essa palhacinha ficou uma princesa de tão linda e graciosa, muito fofa!!!!
    Um beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida amiga
    Como está maravilhosa a sua palhacinha.
    Nil vc pinta muito bem, gosto de tudo o que pinta.
    Parabens minha querida, daqui de longe lhe mando um grande grande beijo, pois vc é uma querida.
    Até sempre minha amiga

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Nil querida
    Estou aqui aguardando minha aluna
    E pensei em vc,porque não sei
    Mas vim te vstr,adorei que palhacinha mais linda!!!!!!!!!!
    Adoro suas pinturas sempre caprichadas,de bom gosto..
    Parabéns querida,suas pinturas cada dia mais lindas
    Bjosss bom fds

    ResponderExcluir
  11. Olá Nil
    Esta palhaçinha está linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda
    Um encanto de menina
    Bjs fique com Deus

    ResponderExcluir
  12. Ai que linda Nil, adoro os rostos que tu pintas, a gente vê os riscos e a tua pintura realmente valoriza demais, que fofa essa palhacinha e viva o palhaço, sempre adorava circo, agora que cresci e meus filhos tb nem fui mais, mas queria ver o circo de soleil nunca vi, mas eu adorava no circo era os palhaços morria de rir, amo até hoje quando vejo na tv, acho um humor tão desavisado, tão puro, bjinhos minha flor, já dei boa noite pro Erasmo eheh, boa noite pra ti, linda.

    ResponderExcluir
  13. Oi NIl seu blog é uma fofura,gostei mm=uito das suas pinturas,estou vriando coragen para reaprender de ver tanta coisa linda,estou te seguindo,te espero no meu blog http://angelabonecasefuxicos.blogspot.com beijinho!

    ResponderExcluir
  14. Olá!Boa noite!
    Mulher talentosa!
    Parabéns por mais um belíssimo trabalho!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa sexta!
    Ah! Amanhã, é dia de fanfic!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oi Nil ,obrigada por deixar meu blog mais bonito ainda com a sua presença ,um dia quero pintar como vc e como muitas outras artesã,beijo amiga

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Lindinha e delicada! Obrigada pelo carinho! Bjão no coração! Abençoada 6ªF! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Querida!!!

    Que coisinha mais fofa essa palhacinha!!! Miauapaixonei por ela :)

    Obrigada pelo carinho e pelos votos de felicidade, estou mesmo MUITO feliz rsrs, e desejo o mesmo em triplo pra você moça talentosa!

    Miaubeijos repletos de carinho =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Oi Nil que palhacinha mais graciosa!!! Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Oi Nil, linda essa palhacinha adorei.

    ResponderExcluir
  20. LINDA LINDA LINDA, COMO VOCÊ. BJSSSSSSSSSSS E BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  21. oi nil qunto tempo né.
    eu tava sem net e sem vontade de pintar, mas agora voltei e ja copiei um monte de coisas daqui.
    um abraço e nunca se esqueça jesus te ama!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Nil, obrigada pelo seu comentário.Está tudo bem comigo neste momento, mas estive com a minha moral em baixo, por vezes emcontramos pessoas que gostam de nos mostrar que somos apenas auxiliares operacionais(educação), pessoas que se acham superiores.
    Voçê faz trabalhos lindos e aqui está mais um muito giro.Bjs e volte sempre que quizer ao meu blogue

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga Nil, hoje não escrever sobre seus trabalhos, e sim de você: é rapidinho rs..rs..Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você tem na vida." E é tão bom ter amigos como vc que já fazem parte da nossa vida. Obrigada amiga pelas palavras de carinho. Que Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  24. Oi Nil, passei pra te desejar um lindo fim de semana.Amei a palhacinha!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Nil, suas pinturas estão belíssimas. Amei essa da palhacinha! Um encanto!

    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  26. Nil, abraços e saudades!
    Tudo que voçe faz fica mimoso, delicado.
    Te desejo um lindo fim de semana.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  27. Bem lembrado o dia,ela ficou uma fofura
    vc tem bom gosto em fazer essas maravilhas
    Bjuss de bom final de semana!1

    ResponderExcluir
  28. Ola,querida Nil,como vai?espero que bem,eu estou muito ocupada,graças a Deus bastante encomendas ,e tambem muito cansada,alguns problemas pra resolver mas,espero logo resolver,logo tarei novidades,nem pra isso tenho mais tempo ultimamente.mas hoje tirei um tempinho pra retribuir sua visita.abraços e bom domingo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Nil! voltei, como sempre seus bichinhos estão lindo,estou fazendo uma coleção. sou apaixonada por eles. parabéns bjos

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Nil
    Passando para agradecer suas carinhosas visitas no meu cantinho, obrigada, e desejar um lindo domingo e uma abençoada semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Oi Nil, gostei muito do trabalho, lindoooooooooooooooo!
    Tenha uma ótima semana, bjus...

    ResponderExcluir
  32. Oi Lindaaaaa!Obrigada pela visita no meu blog e pelo carinho,que palhacinha lindaaaaaaaaaaa,seu blog é uma fofura,amo visitar seu blog e fico muito feliz quando você vai visitar meu blog,tenha uma ótima semana e uma feliz pascoa para você e sua familia,você é muito fofa que Deus te ilumine e muito sucesso parabéns pelo seus trabalhos.Beijos com amor e carinho fica com DEUS.ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  33. Nil querida!
    Estou passando pra te desejar uma ótima semana
    com muito amor, carinho e chocolate é claro.
    Beijos
    Vítória

    ResponderExcluir
  34. Oi Nil! Tudo bem com você, minha linda?
    Vim ver suas lindas pinturas e te desejar uma semana cheia de luz!
    Bjs com carinho, Josi

    ResponderExcluir
  35. Olá Nil, muito obrigada pela visitinha, pois é aquela necessérie está bem diferente mesmo, bem jovial. Fique a vontade de mostrar para suas sobrinhas rssss, vou adorar fazer mais. Estou providenciando outras novidades, logo, logo, vão estar lá no blog.
    Nossa menina seus trabalhos também são muito lindos e delicados, parabéns. Dá até pra sentir o carinho que vc transmite em cada peça.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  36. Oi Nil... Passando pra agradecer a visitinha e desejar uma ótima semana! Bjos da Suh

    ResponderExcluir
  37. Que olhar tão doce o da palhacinha ... adorei!!

    bjs
    Teresa

    ResponderExcluir
  38. OLÁ QUERIDA AMIGA!
    TEM UM SELINHO MUITO FOFO NO MEU BLOG PARA VOCÊ!
    BEIJOS E TUDO DE BOM!

    ResponderExcluir
  39. oi tudo bem? nil desejo uma boa semana ebeijinhos, fique com deus

    ResponderExcluir
  40. Olá Nil,
    Agradeço o carinho de tua visita e comentário. Esta palhacinha está linda demais! mais parece uma boneca.
    Abençoada semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Olá!!! adorei seu trabalho.
    Estou iniciando na pintura e confesso que tenho uma imensa curiosidade, como faço para pintar fraldas sem usar o molde vazado??? Adoraria aprender... beijosss

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.