Coisas da Nil - Pintura em tecido: Jogo de toalhas em tons terra...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Jogo de toalhas em tons terra...

Pintura em tecido - Jogo de toalhas.

Toalha de banho:

Toalha de rosto:

As cores para pintar estas toalhas foram estas.
Fundo  com o  clareador incolor mais a mistura de siena natural e branco, misture bem ate obter um tom bem claro.
Folhas - clareador  mais a cor branco no meio da folha, cobrir com siena natural, escurecer com marrom, e iluminar com branco; terra queimada para as nervuras da folha.
Flores - clareador  mais o branco, no meio da pétala, cobris com siena e sombrear com marrom, use um tiquinho de terra queimada nas áreas de maior profundidade, faça o corte das pétalas com o branco, para o miolo use siena natura, sombrei com o terra queimada, faça um pontilhado ao redor do miolo com o sépia, puxe os pistilos com o sépia e faça  o polem com o sépia e o branco.
Para os galhos use o marrom e para as folhas de fundo use o siena diluído com água.
Os riscos que eu usei.




Muito obrigado a todos pelos comentários e visitas. Vocês são muito gentis e generosos.
Um grande abraço e fiquem com Deus.
Boa semana!!

46 comentários:

  1. Oi Nil,
    Esta pintura ficou muito chique! Adorei.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. verdaderas obras de arte dan ganas de enmarcarlas y no usarlas,son bellisimas.muchos besos.conchi.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nil minha amiga, tudo bem? Que lindooooooooooo, maravilhoso este jogo de toalha. Ficou uma combinação perfeita as flores com as fitas e o barrado, parabéns. Desejo uma semana maravilhosa pra vc e sua família, bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ AMIGA.
    AMEI A PINTURA.
    PARABÉNS!!!!
    ABRAÇOS COM CARINHO,
    MARLI

    ResponderExcluir
  5. Oi Nil, ficou um verdadeiro encanto essa toalha, nossa amiga como vc pinta bem hein? Mil beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. oi nil esta lindddddddddddddddoooooooooo bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Nil
    o sofá é mesmo uma graça
    dá tranquilho para usar como decoração em um móvel!
    linda semana pra ti também!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Ola Nil, e um trabajo muito delicado. Precioso, encantador!
    Un beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida amiga
    Essa toalha ficou maravilhosa, adorei essas cores a combinar com o folhinho de bordado inglês!! A pintura está perfeita!!! adorei como sempre adoro tudo o que faz!! Parabéns!!
    Querida amiga , obrigada pelos elogios, fico muito feliz por ter gostado da pintura, ainda bem :)!!! e quanto às fotografias, o link que me deu é muito bom, dá para aprender umas coisas!!! ainda vou sair uma grande fotógrafa rsrsrs, vai-se aprendendo aos poucos :)!!!
    Beijinhos e uma linda e feliz semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga Nil.
    Adoro pinturas monocromáticas e apesar de nunca ter feito nenhum trabalho dou-te os parabéns, pois tem muito talento e arte neste trabalho de pintura.
    PARABÉNS.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi querida amiga!
    Passei para agradecer a visita, apareça sempre...
    Menina, suas pinturas estão lindas, amei essas flores, parabéns!
    Tenha uma linda e abençoada semana, beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. ΑΓΑΠΗΜΕΝΗ ΜΟΥ ΝΙΛ,
    ΟΙ ΠΕΤΣΕΤΕΣ ΣΟΥ ΑΥΤΕΣ ΕΙΝΑΙ ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΕΣ !!!!!!!
    ΣΟΥ ΣΤΕΛΝΩ ΠΟΛΛΑ ΦΙΛΑΚΙΑΑ!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Nil
    Suas flores estão um espetaculo
    que trabalho maravilhoso
    Amei esta cor,ficou linnnnnnnda,linnnnnnnnnnnnda,linnnnnnda
    Parabéns por este belissimo trabalho
    Bjs fique com Deus
    boa semana

    ResponderExcluir
  14. ## Olá Nil!
    Adorei seu espaço,suas pinturas colírio,já te linkei pra voltar mais,adorei passear aqui,aproveito e te convido pra me ver,tem sorteio pras amigas e quero vc participando,poderemos ser amigas,já que moramos em SBCampo kkkkk
    A PAZ DE JESUS!!!!!!
    bJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ##

    ResponderExcluir
  15. Hola Nil, que preciosidad!!!!
    Siempre da gusto visitar tu blog y ver hermosos trabajos!!!
    Buen comienzo de semana, guapa!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  16. Nil ... Lindas pinturas ...
    Obrigada pela visita ...


    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Nil, minha flor! Quero que saiba que eu adoro suas visitas e tenho o maior prazer em ser sua amiga.
    Meu dia, fica mais alegre quando leio seus comentários.
    Te admiro querida!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. ola minha linda!!!! nao esqueci de ti!!! estou muito atarefada e nunca mais acessei o meu blog. mas sempre que posso visito logo vc minha querida!!! como sempre trabalhos lindos os seus.deus te conserve sempre assim.um grande beijo . até mais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Lindo!! Lindo!! Parabéns!!
    Você sempre arrasa Nil.
    Beijão!!
    Jackke

    ResponderExcluir
  20. Nil muitassss saudades amiga.
    Estou retornando rrsss.
    Esse tom de flores sempre achei lindo.
    Voçe continua de parabéns.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  21. Nil suas toalhas estão lindas!!!
    Mas acho que a cor tá mais pra cobre do que pra terra!!!
    bjs amiga!!

    ResponderExcluir
  22. Nil encontrei seu blog e me encantei com seus trabalhos, suas pinturas sao simplesmente perfeitas e maravilhosas!!! ja estou te seguindo,ficarei feliz em ver vc no meu blog tb.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  23. OI MIGUXA AMADA, ARRASOU!!!!
    NOSSA FICOU SHOW ESTE CONJUNTO, AMEI! BJUS

    ResponderExcluir
  24. ΓΕΙΑ ΣΟΥ ΝΙΛ!!!ΠΑΡΑ ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΕΣ ΟΙ ΠΕΤΣΕΤΕΣ ΣΟΥ!!!!ΤΟ ΣΧΕΔΙΟ ΕΙΝΑΙ ΠΑΝΕΜΟΡΦΟ ΚΑΙ ΤΑ ΧΡΩΜΑΤΑ ΥΠΕΡΟΧΑ!!!!!ΤΕΛΕΙΑ!!!!
    ΚΑΛΟ ΑΠΟΓΕΥΜΑ!!!!!ΠΟΛΛΑ ΦΙΛΙΑ!!!!ΜΑΡΙΑ

    ResponderExcluir
  25. Oi Nil.Que linda a sua pintura, está perfeita amigaaaaa...Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  26. Olá Nil.
    Sempre tenho uma grata
    surpresa quando visito
    teu blog,e´ puro talento
    PARABENS!
    Tenha uma semana abençoada.Bjos.

    ResponderExcluir
  27. OI NIL EU VOU TER QUE TE CONTAR UM SEGREDO.TODAS AS VEZES QUE CHEGO NO SEU BLOG EU FICO COM MEDO DE COMENTAR E VC NEM LER O MEU COMENTARIO!SÃO MUITOS TODAS AS VEZES QUE VENHO TEM 20 30 COMENTÁRIOS SÃO MUITOS E UNS DOS BLOG QUE TEM MAIS COMENTÁRIOS.MAIS SEI QUE VC LE O MEU PORQUE VC ME VISITA rsrsrs!AMIGA EU ADORO O SEU BLOG.BJS E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  28. Vim saber da minha menina. Como está colega? Tudo bem por aqui? Bonito eu sei que está. Lindo Trabalho!
    Bjs com carinho,
    Josi

    ResponderExcluir
  29. Olá querida Nil!
    Que trabalho belíssimo, cada vez que venho aqui eu admiro ainda mais seus trabalhos, são maravilhosos!
    Um beijo com muito carinho

    ResponderExcluir
  30. Querida Nil,que graça de post, admiro muito quem tem o dom da arte. Lindo!!!!
    Que bom que foi ao casa e que gostou do que viiu por lá.
    bj minha querida e obrigada pelo carinho de sempre
    Valeria

    ResponderExcluir
  31. Olá Amiga Nil!
    Que linda pintura.Está tão lindo que dá dó de usar.
    Parabéns amiga!!!!
    Obrigada pelo carinho.
    Uma linda e produtiva semana para você.
    bjosss

    ResponderExcluir
  32. Olá querida, vim retribuir a visitinha, obrigada pelo carinho de sempre!
    Seus trabalhos como sempre lindos nossa amei, parabens e uma otima semana pra vc tambem

    ResponderExcluir
  33. Hei amiga nil, grata pelo seu email, já respondi. Vi essa sua pintura lá no orkut e dei um clikei pra ver aqui melhor. Eu achei lindas as toalhas assim como tudo ke vc pinta e posta pra gente encher os olhos de coisas lindass. Um beijão =)

    ResponderExcluir
  34. Oi queridissima!!!

    Saudades que eu estava de vir aqui!!! :D (estava matando as saudades do Dono rsrs)

    Adorei esse jogo em cores de terra, muito sofisticado e chique, lindo mesmo. Vou copiar o tutorial dele e passar pra minha mãe fazer :)

    Miaubeijos repletos de amor e carinho =^.^=

    ResponderExcluir
  35. Oi,Nil,como está ? Espero que esteja muitissímo bem.
    Passando para deixar um abraço bem forte.
    bjim

    ResponderExcluir
  36. Óia isso!!!!
    Que trabalho mais lindo!!!!
    Menina vc é fogo

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  37. Hello Nil!! As always your creation is wonderful!! Best regards!! Kisses!!

    ResponderExcluir
  38. Olá Nil
    Obrigada pela sua visita e pelo carinho, fiquei encantada com mais este seu lindissimo trabalho, ficou maravilhoso, parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Querida Nil,
    Que espetáculo de pintura que ficou esta. Parabéns amiga!! Adorei este tom. um grande bj.

    ResponderExcluir
  40. Olá Nil,

    Minha Querida fique encantada com o conjunto da obra...perfeita!!!

    Que a Sua Noite seja Perfeitinha!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  41. Oi Nil! Vim retribuir a visita e agradecer seu elogio, obrigada amiga. Passeando pelos seus trabalhos, sinto que ainda tenho muito a aprender sobre pintura... é que pratico muito pouco, ma um dia chego perto dos seus. rsrsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá Nil,obrigada pelo o carinho e por deixar seu recadinho,tbm deixo pra vc um elogio pois estão perfeitas estas pinturas,parabéns.
    Boa semana.
    Beijos
    Ângela

    ResponderExcluir
  43. Nil, querida obrigada pela visita... estou retribuindo e curtindo estas carinhas fofas..hum!!

    Tds trabalhos lindos. Parabéns.
    Uma Feliz semana Santa e Tenha sempre Nosso Deus no coração.

    ResponderExcluir
  44. Oi Nil,tudo bem minha flor,que fofa a toalha com detalhe amarelo.Passei para te deixar um lindo fim de semana.Um beijo...Lili.

    ResponderExcluir
  45. Complimenti per il suo blog davvero interessante,se puo segua il mio blog ilmondodidea.blogspot.com
    baci dall'Italia.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.