Coisas da Nil - Pintura em tecido: Ursinhos....

domingo, 8 de janeiro de 2012

Ursinhos....

Um amiguinho para o menino....

As cores usadas nesta pintura de fralda.
Bola  com a cor  branca no meio das divisões da bola, azul turquesa, azul cobalto e preto para dar profundidade, branco para a luz.
Para pintar a Abelha use preto e branco para o corpo; branco e amarelo canário para as asas.
Pinte o ursinho  usando o  clareador  mais a cor ocre ouro sombreado com siena natural, preto para o nariz, olho, boca e sobrancelha; para pintar a blusa use o clareador mais a cor azul bebe sombreado com turquesa, branco para iluminar, para as calças usar o amarelo ouro e sombrear com cerâmica, usar uma mistura de amarelo canário + branco para fazer a luz na calça;  para pintar o sapato use a cor preto, fazer a luz com azul celeste e branco.
Finalize esta pintura em tecido pintando o chão com clareador mais a cor verde oliva, sépia embaixo do ursinho para fazer a sombra, matinhos com verde oliva e verde pinheiro, agripuf branco para as flores.

Uma amiguinha para a menina!

As cores para esta pinturas em fralda com tema infantil.
Sombra com a cor azul caribe bem esfumaçado.
Para pintar a ursa use o clareador  mais a cor  marfim, sombreado com siena natural e marrom, usar o marrom para a parte interna da orelha, olhos, nariz e boca com preto. Laço - rosa chá, rosa escuro e branco.
Flor - Faça as pétalas com branco, espere secar um pouco e sombrei com cinza lunar, faça a estampa xadrez das pétalas com o amarelo cadimo, para o miolo use o amarelo ouro sombreado com caramelo e sépia ao redor do miolo, verde oliva para o talinho. Finalize pintando o chão  com  verde oliva e verde pinheiro, matinhos com verde pinheiro e flores com agripuff amarelo ouro e amarelo cadimo.

 Os riscos para pintar os ursos:

 Esse risco eu fiz com o http://www.dumpr.net

19 comentários:

  1. Νιλ γειά σου!! Πολύ όμορφο το αρκουδάκι σου και πόσο φυσική η σκηνή που παίζει μπάλλα. Οσο για το αρκουδάκι της Μανουέλας είναι πολύ όμορφο και η ομπρελίτσα απίθανη!! Καλή χρονιά να εχεις!! Φιλάκια πολλά!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde,

    Vim agradecer pela sua visita e pelo seu comentário..
    Essas fraldas pintadas ficaram maravilhosas..
    Tenha uma boa semana..

    ResponderExcluir
  3. Adorei Nil.
    Como sempre sua pintura ficou maravilhosa.
    Beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  4. Olá Nil,
    Que ursinhos lindosssssssssssssss... mas o ursito da bola ficou um show, uma belezaaaaaaaaaaa...
    Beijinhossssssss e BOM domingo.
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso esse trabalho Nil.
    Estou de volta depois de uns dias ausente. Tudo de bom em 2012
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nil.Que ursinho mais charmosinho esse.ele foi convocado p/ a seleção?rsrsrsrsrs.Fala p/ a sua mãe ficar tranquila q o melhor é se cuidar antes de adoecer.Minha mãe se cuida até e não tem nada graças à DEUS.Há pouco tempo ela procurou o médico dela e ele fez a famosa pergunta;o q a senhora tem dona Marlene?E ela disse;nada doutor.Ele espantado perguntou;então pq a senhora está aqui?Ela respondeu;pq eu fiz plano de saúde doutor e não plano de doença kkkkkkkkkk.O médico riu e falou;a senhora tá certa,tem q procurar é p/ se prevenir mesmo kkkk.
    Mudando da batatinha p/ o melão rsrsrsr,q bom q vc gostou do meu trabalho e vc nem imagina o trabalho q ele me deu rsrsrsrsr.Menina,eu tb não tenho muita noção p/ pintar cobre não mas fui jogando tinta e deu certo rsrsrsrsr.As vezes comparo com outras idéias da net e revistas e vai saindo.Qto a dar aula já fiz isso e quase fui p/ a cadeia,pq tinha vontade de esganar as alunas kkkkkkkkk.Sou tão boa professoara qto piloto avião kkkkkkkkkkk.Um dia uma aluna me ligou dizendo q havia pegado um pano da igreja p/ Pentecostes,q teria q pintar a Pomba do Divino Espirito Santo.Isso ela só tinha uma semana q tava fazendo aula.Disse q havia pintado o pano e q ficou super esquisito.Me pediu socorro e me fez prometer q não riria do trabalho dela e eu prometi.Qdo ela chegou lá em casa e me mostrou,a primeira coisa q fiz foi cair na gargalhada kkkkkkkkkkkk Ela tinha pintado a Pombinha de branco com uma sombra vermelha bem no meio das asas kkkkkkkkkkkkkkk Com aquele pano o padre não ia conseguir rezar a missa,pq o povo ia cair na gargalhada kkkkkk.Vc nem imagina o trabalho q deu p/ arrumar kkkkkk Então ensinar nem pensar kkkkk...Bjimmm e boa semana....

    ResponderExcluir
  7. Oi! que lindinhossssssssss vc esta abafando nos bichinhos.bjos

    ResponderExcluir
  8. Adoro ursinhos...Povoaram minha infancia
    otima semana
    juliana

    ResponderExcluir
  9. Nil, muuuuuito obrigada pelas dicas e pelas indicações, estou amando.
    Tenha uma excelente semana, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida amiga Nil

    Muito lindinhos e fofinhos esses ursinhos! Adoro ursinhos até de peluche, e tenho uns quantos rsrsrs! Parabéns amiga, por mais um lindo trabalhinho vindo dessas maravilhosas mãos!
    Bjos da Dulcineia e uma otima semana
    Obrigada pela visitinha e pelo carinhoso comentário

    ResponderExcluir
  11. Amiga querida tudo bem? Saudades... Amei seus ursinho fofos!!! Vc faz cada pintura linda... Faz a gente sonhar!! Parabéns! Muito Sucesso para vc em 2012!! Bjinhus e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. oi minha queridas lindas pinturas. como esta? vim deixar um beijo e desejar uma boa semana. bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu postei o Salmo pq aqui temo medo de temporal. Mamãe sempre abre no Salmo 91. Temmos uma biblia bem antiga, uma amiga nos deu faz tempo. A gente ficava d comprar uma hj.. amanha... e não comprava. A antiga ja faltava até pagina, mas mamãe nunca teve coragem d joga-la fora. Um dia teve reza aqui em casa e teve um sorteio de uma. Eu q peguei o papel, e saiu pra minha sobrinha. Nos ultimos temporais eu li uns salmos e me veio a vontade de posta um. Eu já vi o Pai nosso bordado é bem lindo. Até tenho o grafico. Um bj e bem vinda ao meu kuti ,rsrs =)

    ResponderExcluir
  14. Olá Nil
    Ficaram fofuchos!
    Muito lindos!
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  15. Olá Nil,
    Estamos bem graças a Deus e desejamos que você esteja também.
    O seu trabalho como sempre maravilhoso, e estamos torcendo, q você continue postando neste ano 2012 trabalhos tão bonitos como sempre postaste.
    Um grande abraço e uma ótima semana.
    Jussara e Tania

    ResponderExcluir
  16. Olá Nil,
    Estamos bem graças a Deus e desejamos que você esteja também.
    O seu trabalho como sempre maravilhoso, e estamos torcendo, q você continue postando neste ano 2012 trabalhos tão bonitos como sempre postaste.
    Um grande abraço e uma ótima semana.
    Jussara e Tania

    ResponderExcluir
  17. Oi Nil tudo bem?
    Amiga obrigada pela visita sobre a boneca eu fiz ela e a roupa na maquina de trico fico feliz que tenha gostado
    Um feliz 2012 pra vc e sua familia,
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Nil, Bom Dia!
    Vim cedinho agradecer a por pelas palavras gentis e por ter aceitado meu pedido de amizade! =D
    Aproveitei para apreciar esta fofura de pitura!

    Abraço amigável de Aline Santos, autora do blog Epífises de uma Pérola'

    Até breve nova amiga! ☺

    ResponderExcluir
  19. Oi Nil. Meu subrinho esta para nascer. e estou amando suas pinturas. bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.